Se você está se mudando ou já mora na cidade, saiba como ser um bom vizinho em Orlando, vendo as nossas dicas abaixo:
Seja pontual: Nos Estados Unidos, pontualidade é muito valorizada. Se você combinar uma reunião ou evento com seus vizinhos, chegue na hora marcada. Se houver algum imprevisto, avise o mais cedo possível.
A pontualidade é uma forma de respeito ao tempo do outro e demonstra consideração. Isso é especialmente importante quando se trata de compromissos sociais, como encontros de bairro ou eventos comunitários.
Evite contato físico excessivo: Diferente do Brasil, onde abraços e beijinhos são comuns ao cumprimentar conhecidos, nos Estados Unidos o contato físico excessivo pode ser desconfortável. Os americanos tendem a ser mais reservados quando se trata de toques físicos.
O ideal é optar por um aperto de mãos firme e educado ao conhecer alguém ou cumprimentar um vizinho. Dessa forma, você evita qualquer desconforto ou mal-entendido.
Não critique os EUA para um americano: Os americanos, em geral, são bastante patriotas e orgulhosos de seu país. Evite comentários que possam ser interpretados como críticas aos Estados Unidos ou à cultura local, especialmente quando conversando com seus vizinhos americanos.
Manter uma atitude respeitosa e positiva em relação ao país pode ajudar a criar boas relações. Caso queira discutir diferenças culturais, faça-o de maneira neutra e aberta.
Evite visitas surpresa: Nos Estados Unidos, visitas inesperadas podem ser vistas como uma invasão de privacidade. Antes de visitar um vizinho, sempre ligue ou mande uma mensagem com antecedência para garantir que a visita seja bem recebida.
Os americanos valorizam seu espaço pessoal e seu tempo, então organizar-se com antecedência demonstra respeito. Isso é especialmente importante se você está construindo novos relacionamentos na vizinhança.
Não tenha medo de falar sobre dinheiro: Diferente da cultura brasileira, onde falar sobre finanças pode ser considerado um tabu, nos Estados Unidos é comum falar abertamente sobre dinheiro.
Não se surpreenda se algum vizinho ou colega perguntar sobre seu trabalho, salário ou custos de vida. Embora possa parecer invasivo para algumas culturas, nos EUA isso é tratado de forma mais pragmática e direta. Sinta-se à vontade para responder de forma sincera ou educada, dependendo do seu conforto.
E essa foi nossa postagem de hoje ”como ser um bom vizinho em Orlando?”. Para mais informações como essa, clique na imagem abaixo e encontre mais conteúdos sobre o assunto.
The post Como ser um bom vizinho em Orlando? appeared first on .